Preenchimento com ácido hialurônico: vilão ou mocinho?
- Aline Iglesias
- 10 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Saiba como o procedimento, nas mãos certas, pode auxiliar na sua aparência de uma forma natural e harmônica.

Você já se deparou com o espelho, e notou que a passagem do tempo deixou algumas marcas no seu rosto? Linhas de expressão, sulcos marcados, perda de volume e contorno, aspecto de derretimento, todos esses são sinais de envelhecimento, e podem afetar a autoestima e nos deixar menos confiantes.
A boa notícia é que hoje possuímos uma gama de opções para o tratamento desses sinais na dermatologia estética, e que o preenchimento com o ácido hialurônico tem um papel muito importante nessa abordagem.
Com a popularização da sua utilização, o preenchimento com ácido hialurônico vem sendo visto como vilão, isso decorrente dos exageros que temos notado. Profissionais não habilitados realizando os procedimentos, sem a capacidade de tratar eventuais complicações, e consequentemente, o medo por uma parte da população na sua realização.
Quando bem indicado e executado, por um profissional com expertise, ele se torna um grande aliado.
O médico dermatologista durante a consulta irá avaliar a sua estrutura facial, proporções e características únicas, para criar um plano de tratamento que respeite a sua individualidade.
O preenchimento com ácido hialurônico, diferente de outros procedimentos, oferece resultados imediatos, e os efeitos podem durar de 9 a 18 meses a depender do tipo de ácido hialurônico utilizado e metabolismo de cada paciente.
Lembre-se: o processo de envelhecimento é inevitável, mas isso não significa que não podemos intervir, buscando envelhecer de uma forma mais bonita e harmoniosa. A tecnologia e os avanços na dermatologia estética estão ao nosso alcance para nos auxiliar nesse processo.
E aí, ficaram outras dúvidas?
Dra. Aline Iglesias Médica Dermatologista, Sócia Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Pós-graduação em Cosmiatria, Laser e Procedimentos - Hospital Israelita Albert Einstein CRM: 169885 RQE: 89175
Comments