5 Tratamentos dermatológicos perfeitos para o final do inverno
- Aline Iglesias

- 6 de set.
- 2 min de leitura
O final do inverno e o início da primavera marcam uma fase de transição não só no clima, mas também nos cuidados com a pele. ☀️❄️ Essa época é considerada uma das melhores para investir em procedimentos dermatológicos que exigem menor exposição solar, garantindo resultados mais eficazes e seguros.

Se você deseja melhorar a textura da pele, tratar estrias, estimular o colágeno ou até remover lesões, este é o momento ideal.
Remoção de pintas e verrugas
Pequenas lesões cutâneas incomodam esteticamente e, em alguns casos, de acordo com a localização podem sofrer pelo trauma, como é o caso de lesões em couro cabeludo, axilas e pescoço. A remoção costuma ser realizada em consultório, após anestesia local, de forma rápida, segura e com mínimo desconforto, permitindo que a pele cicatrize bem justamente nesta fase em que o sol não está tão intenso.
Microagulhamento ou MMP®
Esses também entram nos procedimentos queridinhos dessa época, principalmente para casos que necessitem de um tempo de recuperação um pouco maior como em casos de estrias e cicatrizes de acne.
Laser
Pacientes com manchas, cicatrizes de acne, poros dilatados ou sinais de envelhecimento, podem ter indicação de tratamentos a laser. Existem diversos disponíveis, cada um com sua finalidade, e alguns deles necessitam de um tempo sem exposição direta ao sol no pós-procedimento.
O tipo de laser, e se é ou não a melhor indicação para o seu caso, o médico dermatologista quem irá te orientar.
Bioestimuladores de colágeno
Os bioestimuladores são os queridinhos do momento por trazerem resultados maravilhosos e naturais. Costumo dizer que essa época é a melhor para iniciarmos pois o seu resultado é gradual, ele vai melhorando mês após mês, o que significa que para atingirmos o seu máximo efeito nas festas de final de ano e nas férias de dezembro e janeiro, devemos iniciar os protocolos o quanto antes.
Peeling
Os famoso peeling não pode ser deixado de lado. Apesar de ser um procedimento antigo, ele é super versátil, além de ter diversas indicações estéticas como:
- melhora de textura de pele
- poros
- manchas
- estrias
- cicatrizes
Também podemos utilizá-lo para tratamento de envelhecimento da pele e lesões pré-malignas. Isso mesmo, pacientes que possuem lesões decorrentes da exposição solar podem apresentar lesões precursoras que se não tratadas podem evoluir para câncer de pele, e o peeling é uma das ferramentas que possuímos na dermatologia para o seu tratamento.
Se você deseja saber qual tratamento é ideal para a sua necessidade, agende uma consulta para uma avaliação personalizada.
Dra. Aline Iglesias
Médica Dermatologista, Sócia Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
Pós-graduação em Cosmiatria, Laser e Procedimentos - Hospital Israelita Albert Einstein
CRM: 169885 RQE: 89175







Nossa que conteúdo maravilhoso! Parabéns Dra Aline