Micropigmentação de sobrancelhas:
- Aline Iglesias
- 20 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
Quando um procedimento não é bem sucedido, qual o próximo passo?

A técnica de micropigmentação vem sendo cada vez mais utilizada para fins estéticos. Quando bem indicada, e realizada por um profissional com expertise, costuma trazer bons resultados.
Mas infelizmente, alguns casos não saem de acordo com a expectativa, e o resultado estético pode se tornar algo extremamente artificial, prejudicando a auto-estima de alguns pacientes.
Atualmente, existem procedimentos dermatológicos que podem ajudar a remover ou corrigir a pigmentação indesejada.
Um dos tratamentos mais eficazes para a remoção da micropigmentação é o laser. Laser é um termo amplo, para tecnologias que produzem radiação eletromagnética monocromática, coerente e colimada. O laser indicado para esses casos é a tecnologia que tenha como alvo o pigmento.
Existem também, técnicas e tratamentos que tem como objetivo remover o pigmento por meio de substâncias despigmentantes.
É importante ressaltar que a escolha do tratamento mais adequado para cada caso deve ser feita por um médico Dermatologista. Durante a consulta, o médico avaliará o estado da sua pele, tipo de pigmento, histórico do paciente e suas expectativas, para então definir qual a melhor abordagem.
Lembre-se que a remoção da micropigmentação geralmente exige mais de uma sessão, e dependerá do tipo de pele e tipos de pigmentos utilizados no procedimento anterior. Fundamental seguir todas as recomendações do dermatologista e ter paciência durante o processo.
E aí, ficaram outras dúvidas?
Dra. Aline Iglesias Médica Dermatologista, Sócia Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Pós-graduação em Cosmiatria, Laser e Procedimentos - Hospital Israelita Albert Einstein CRM: 169885 RQE: 89175
Komentarai