top of page
Buscar

Cabelos frágeis e quedas constantes?

  • Foto do escritor: Aline Iglesias
    Aline Iglesias
  • 27 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

Aprenda a identificar os sinais de alerta, e saiba como uma avaliação especializada pode te ajudar.


ree

Ter um cabelo saudável e bonito é o desejo de muitos pacientes, mas nem sempre conseguimos manter os fios em perfeitas condições.


Referente a parte capilar, a queda de cabelo costuma ser uma das mais frequentes queixas dentro do consultório médico. O aumento da queda pode ser desencadeado por diversos fatores, como por exemplo: genética, estresse, alterações hormonais, distúrbios metabólicos e patologias capilares.


Importante ressaltar que a haste capilar (o fio de cabelo) não possui a capacidade de se regenerar, por isso é fundamental manter alguns cuidados especiais para preservar a saúde dos fios.


A queda capilar pode acometer mulheres, homens e em algumas patologias até mesmo crianças. Por isso, é essencial que todo paciente que esteja notando um aumento da queda, redução de volume ou áreas sem cabelo, procure um médico dermatologista para receber uma avaliação, investigação se for necessário e então obter um diagnóstico.


O diagnóstico correto é fundamental para determinar a causa da queda de cabelo, e assim poder traçar um plano de tratamento adequado para cada caso.


Os tratamentos irão depender em primeiro lugar do diagnóstico, em seguida de todo o histórico pessoal do paciente. A partir de então, o médico será capaz de escolher os melhores tratamentos para cada caso. Que podem incluir:

- medicações tópicas

- medicações orais

- reposição de vitaminas (a depender da necessidade do paciente, após avaliação com exames)

- terapia com Led

- MMP ® (microinfusão de medicamentos na pele)


Lembre-se: tempo = cabelo. Se você tem notado algum dos sinais acima, importante passar em consulta com o Dermatologista o quanto antes. Existem tipos de alopecia (queda de cabelo) que são cicatriciais, que significa que o cabelo perdido não poderá ser recuperado, assim quanto antes você tiver o diagnóstico, mais cabelo conseguiremos salvar.


E aí, ficaram outras dúvidas?



Dra. Aline Iglesias Médica Dermatologista, Sócia Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Pós-graduação em Cosmiatria, Laser e Procedimentos - Hospital Israelita Albert Einstein CRM: 169885 RQE: 89175



 
 
 

Comentários


Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

Logo-Whatsapp-Vazado-PNG.png

©2023 por Aline Iglesias Dermatologia.

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
bottom of page