top of page
Buscar

1º de Abril - Cuidado com os mitos da Dermatologia neste Dia da Mentira!

  • Foto do escritor: Aline Iglesias
    Aline Iglesias
  • 1 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

Descubra a verdade, e evite cair em armadilhas.


ree


Dicas de beleza e cuidados com a pele e cabelo, são muito bem-vindas, mas nem todas informações que circulam por ai são verdadeiras. Ideal sempre consultar um Médico Dermatologista para seguir suas recomendações.


Hoje separei alguns mitos amplamente propagados, que confundem muitos pacientes:


  1. Faz mal lavar o cabelo todos os dias: um dos campeões que escutamos por ai. Não tem problema lavar os cabelos todos os dias, se for necessário. A frequência das lavagens irá depender da oleosidade, e se o paciente foi exposto a situações que necessitem sua limpeza.

  2. Cortar o cabelo para que ele cresça mais rápido: o corte não influencia no crescimento do cabelo, mas sua regularidade auxilia a manter as pontas saudáveis.

  3. É fundamental tonificar a pele após a lavagem: o tônico pode ser utilizado, porém não é indispensável.

  4. Quanto mais produtos utilizar na pele melhor : quantidade não é sinonimo de qualidade! Ideal procurar orientação de um Médico Dermatologista, que lhe prescreverá os produtos corretos para sua pele e suas necessidades. Dessa forma, diminui o risco de comprar produtos desnecessários, que talvez não sejam os mais eficazes para você.

  5. Pele oleosa não precisa usar hidratante: errado! Oleosidade não é sinonimo de hidratação, ok? Porém devem ser utilizados os produtos corretos, para não pesar demais.

  6. Pés que descamam indicam ácido úrico elevado: existem muitas causas de descamação plantar (pés), como micoses, disidrose e psoríase, se você possui essa descamação você precisa passar em consulta para obter o diagnóstico correto e iniciar o seu tratamento!

  7. Botox vicia o corpo: já escutei alguns pacientes com esse receio. O que vicia é a vontade de querer fazer regularmente para se livrar das rugas e abrir o olhar, prevenindo assim, o surgimento das rugas estáticas e profundas, porém nada impede que você faça uma vez e não faça mais após!


Você acreditava em alguma dessas afirmações?

Compartilhe com alguém que também deva receber esse conteúdo.


E aí, ficaram outras dúvidas?




Dra. Aline Iglesias

Médica Dermatologista, Sócia Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

Pós-graduação em Cosmiatria, Laser e Procedimentos - Hospital Israelita Albert Einstein

CRM: 169885 RQE: 89175

 
 
 

Comentários


Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

Logo-Whatsapp-Vazado-PNG.png

©2023 por Aline Iglesias Dermatologia.

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
bottom of page